Perguntas Frequentes
1) Após a escolha do MEU IMÓVEL, como vamos prosseguir?
R: Será feita uma proposta de intenção de compra formalizada e assinada para o vendedor do respectivo imóvel.
2) Depois da PROPOSTA ACEITA pelo vendedor, qual será o próximo passo?
R: Será feita uma análise JURÍDICA CRITERIOSA de toda a documentação que envolve a COMPRA e VENDA desse imóvel. Uma análise realizada de forma minuciosa, tanto do imóvel quanto dos vendedores. Se toda documentação do imóvel e dos vendedores estiverem completamente livre e desembaraçada de qualquer ônus, avançamos a negociação, para a próxima fase.
3) Após a análise jurídica do imóvel que COMPREI, estiver concluída e dentro das conformidades exigidas, qual será o próximo passo?
R) Será solicitado a documentação dos COMPRADORES, para posterior agendamento da escritura pública de compra e venda no cartório.
4) Quais documentos eu preciso apresentar para a compra de um imóvel ?
R) Cópia do CPF e RG, comprovante de residência, comprovante de estado civil . Se casado, apresentar os mesmos documentos do cônjuge.
Se solteiro, e nunca foi casado, apresentar certidão de nascimento.
Se for separado, apresentar certidão de casamento com averbação de divórcio.
Se viúvo, apresentar a certidão de casamento com averbação do óbito.
OBS: Se a COMPRA DO SEU IMÓVEL, se der por meio de recursos de FINANCIAMENTO BANCÁRIO, além dos documentos já citados acima, deverão ser apresentados os seguintes documentos:
* Os 3 últimos comprovantes de rendimentos. * Declaração de imposto de renda com recibo de entrega e páginas numeradas.*
5) Além do valor do imóvel quais outros gastos terei com a COMPRA do meu imóvel?
R) ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), no valor de 2% sobre o valor total do imóvel, e a Escritura Pública de Compra e Venda e Registro, que será calculada mediante valor. Uma média base, é ter separado nas despesas aproximadamente 6% no total, referente ao valor do seu imóvel. Podendo em alguns casos o cartório oferecer desconto na Escritura e Registro quando se trata do seu primeiro imóvel FINANCIADO.
6) Quantos dias demora até o dia ESCRITURA PÚBLICA?
R) Depende da disponibilidade da AGENDA dos COMPRADORES e VENDEDORES, para o agendamento da escritura. A nossa equipe estará com toda a documentação pronta dentro do prazo máximo de 72 horas. Após a formalização da proposta de intenção de compra feita pelo COMPRADOR, e envio de toda documentação por ambas as partes, agendamos as assinaturas.
7) Eu escolhi IMÓVEL EM CONSTRUÇÃO, quero fazer um parcelamento DIRETO COM A CONSTRUTORA, tenho que comprovar RENDA?
R) Em média 98% das CONSTRUTORAS aqui da região, solicitam SOMENTE, os documentos pessoais do interessado na compra. Não há burocracia.
Documentos pessoais: CPF, RG, comprovante de residência e de estado civil. Após confecção do contrato por parte da Construtora será realizada as assinaturas.